The Walking Dead

http://i.imgur.com/KHpkV.jpg

Você deve se lembrar que lá pro finalzinho de 2010, quando anunciaram que uma série televisiva sobre zumbis estava por vir, muita gente ficou ansiosa pra ver o negócio. A curiosidade sobre The Walking Dead, me levou à descoberta da sensacional graphic novel homônima, de Robert Kirkman.

Sou um leitor casual de histórias em quadrinhos. Após um tempo apreciando alguns materiais da Marvel (The Amazing Spider Man principalmente), eu já estava em busca de algo diferente, mais adulto. Como entusiasta de qualquer coisa que envolva zumbis — existe alguém que não é? Ok, existe sim —, deixei meus super-heróis e "mergulhei" no mundo pós-apocalíptico de The Walking Dead. E olha, caro leitor, não me arrependo nem um pouco de ter feito isso!

Devorei umas 70 edições dos quadrinhos (e ainda acompanho) antes mesmo do episódio piloto da série ir ao ar. Não sei se isso foi um boa escolha, já que adaptações normalmente não agradam os fãs do material original. Isso acontece direto com filmes baseados em livros, quadrinhos, jogos ou até remakes. Salvo inúmeras exceções, claro.

Aliás, produzir filmes inspirados em jogos que marcaram a nossa infância deveria ser tido como crime. De cabeça eu consigo citar algumas porcarias como Street Fighter: A Última Batalha, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (Este aqui está na lista dos piores que eu já assisti em toda a minha vida), Alone in The Dark e Super Mario Bros (Sim, existe um filme sobre os irmãos encanadores e é uma merda).

Voltando ao assunto: Faz pouco tempo que a segunda temporada de The Walking Dead acabou. A seguir, você se deparará (essa conjugação do verbo "deparar" soa engraçado) com uma espécie de análise, misturada com uma retrospectiva do que aconteceu nessas duas temporadas da aclamada e promissora série televisiva da AMC. Acabei de notar que "retrospectiva do que aconteceu" é pleonasmo. Enfim, ignore isso e continue lendo.

 
O Fim do Infinito Testes © 2012 | Theme Credits: LogosDatabase, Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes | Customized by Gustavo Kondo